Empório do Cabelo

Mega Hair

Mega Hair de Queratina

image

As mechas de cabelo são unidas através de uma cola. Para fixar as mechas de cabelo, é usada uma pinça que emite calor e derrete o polímero de queratina, que gruda no cabelo.

Para remover as mechas é necessário usar removedor de queratina juntamente com um alicate para auxiliar a retirada das mechas, o que deve ser feito somente por profissionais qualificados.

A cola é feita de queratina, uma substância naturalmente encontrada no cabelo. No entanto, ela pode ser amolecida com o calor. Por isso, é proibido passar a chapinha em cima da emenda e fazer uso de toucas térmicas. O secador pode ser usado normalmente.

A durabilidade do mega hair de queratina é de no máximo 3 meses. Após esse período deve ser feita a manutenção que se consiste na retirada de todas as mechas, refazê-las com queratina nova e aplicar novamente as mechas no seu cabelo.

Para pessoas que possuem cabelos descoloridos, mechados ou platinados os cuidados com o mega hair de queratina tem que ser ainda maior, pois a descoloração danifica os fios do cabelo e acaba deixando eles ressecados e quebradiços, fazendo com que nas próximas manutenções seu cabelo fique mais curto ou ralo causado pela descoloração.

Veja antes e depois

Mega Hair Micro Link

image

As mechas depois de feitas com queratina em formato “palito” é preso ao cabelo por meio de um anel de alumínio, que é prensado com um alicate.

Como o procedimento não é feito rente à raiz e não é usado cola de queratina na sua fixação, automaticamente os danos no seu cabelo são bem menores.

A técnica do micro link não é indicada para quem tem o cabelo muito liso e ralo, pois dificulta a fixação do anel de alumínio e também corre o risco dos anéis ficarem aparecendo, tornado seu mega muito artificial.

Recomenda-se usar essa técnica em cabelos que possuem bastante volume, ondulados e crespos onde o efeito fica bem natural e esconde bem os anéis de fixação.

A durabilidade do mega hair de micro link é de no máximo 3 meses, onde esse período deve ser respeitado, pois quanto mais tempo, mais resíduos se acumulam na parte interna no anel de alumínio prensado como poeira, água, cremes e a própria oleosidade do couro cabeludo, resultando em um dano futuro ao seu próprio cabelo.

Veja antes e depois

Faixa de Cabelo Natural Fixa

image

O cabelo após ser tecido e a faixa ser confeccionada sob medida para a cliente, a faixa é fixada através de pontos feitos ao longo da faixa com o próprio cabelo da cliente, finalizando cada ponto com um micro link (anel de alumínio que é prensado sob o ponto para que o mesmo não se desmanche).

Essa técnica é rápida para colocar e tirar. Para retirar basta retirar os micro links com o auxilio de um alicate e desmanchar o nó que foi feito para a fixação da faixa.

A faixa fixa tem uma durabilidade de 30 a 40 dias, sendo fundamental a manutenção nesse período para que a faixa não fique toda embolada no cabelo. Outro ponto importante é que quando é feita a manutenção, não se utiliza o mesmo local onde foi fixada a faixa anteriormente, para que não danifique o cabelo onde já foi feito os nós.

A desvantagem das faixas fixas é o cuidado com ela na hora de secar, pois como as faixas são confeccionadas com linha, a faixa fica muito úmida em sua base onde deve ser bem seco para que a umidade não embole ou apodreça seu cabelo.

Veja antes e depois

Faixa de Cabelo Natural Móvel

image

Essa é a técnica mais utilizada para quem quer apenas um visual diferenciado em momentos especiais como comemorações, festas ou até mesmo no dia a dia.

A faixa de tic tac tem possui muitos pontos positivos, primeiro: você não tem o custo de manutenção, segundo: não danifica tanto seu cabelo, terceiro: você pode colocar e tirar a hora que quiser, isso ajuda e muito quando você for lavar, secar e escovar seu cabelo.

Até mesmo a lavagem, hidratação, secagem, escova, chapinha e cachos são muito mais fáceis de fazer na faixa fora da cabeça.

Lembre-se de colocar seu aplique rente ao couro cabeludo, para camuflar ao máximo todas as imperfeições que possam surgir. O tic tac também é ótimo para fazer coques volumosos ou tranças mais sofisticadas.

Veja antes e depois